segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bolsa "Lara"

Com o timing cronometrado para fazer uma oferta para uma menina aniversariante, resolvi fazer esta pequena bolsa, não sei bem a utilidade que ela lhe vá dar, mas eu pensei  que talvez fosse útil para levar para a escolinha com o lanche.

Tinha estes tecidos em casa, sendo uns restos de outros trabalhos elaborados previamente. A conjugação entre eles pareceu-me bem , então mãos à obra, cortei quadradinhos para a bolsa , mais uns pequenos círculos para fazer as flores e fiz o cordão i-cord.



Os botões foi o que mais trabalho me deu,  pois eram muito pequenos e este tecido de napa  escorregava por tudo quanto é sitio, estava à beira de um ataque de nervos!

O cordão i-cord, muito fácil de executar e dá imenso jeito para estes trabalhos. 


Finalmente pronta.







19 comentários:

  1. Que bolsinha amorosa! Muito gira e perfeitinha! Parabéns pelo bom gosto.
    Estou à espera dos dias mais fresquinhos, sinónimo de vontade de voltar às aventuras do tricot em boas companhias... até lá.
    Beijinho da Leonor Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Leonor.
      Também estou desejando que os nossos encontros comecem, momentos únicos que nos fazem bem à alma. Espero por ti.Beijinho grande.

      Eliminar
  2. Linda e maravilhosa! Uma perfeição. :) Adorei o pormenor das florinhas e das borlas, que requinte! Claro que a menina vai amar e parece-me uma excelente ideia levá-la para a escola com o lanche. Há lá mimo maior?
    Muitos parabéns, estava já com saudades das tua obras de arte... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela ternura com que elogias a minha bolsinha, fico contente, pois aqui quem é expert na matéria és mesmo tu, adoro as tuas bolsas.
      Ando um pouco parada por aqui, mas tenho algumas coisas para postar, é só uma questão de tempo para o modo de foto....eheheh.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  3. Amiga a bolsa está bem original e tenho a certeza de que será um sucesso!!!
    Gostei imenso da combinação dos tecidos!
    Vou levar a sugestão do ananás ... bj

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Graça pelo comentário à bolsinha, ainda bem que gostou.
    Hahaha sem desvalorizar a sua receita amiga, mas sou mais a favor do ananás.
    Bj grande.

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito bonito e realemnte trabalhar com napa não deve ser facil. agora tenho de ir ver o que é o tal cordão i.cord.
    P.s em miuda fazia um cordão assim parecido com um carrinho de linhas e quatro pregos, mas não sei o nome, será esse? Vou ao goole ver o que é :)
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Não sei se este cordão fica com o mesmo designer desse que fazia com o carrinho de linhas, pois nunca fiz esse. Espero que tenhas encontrado no YouTube, há muitos vídeos, mas aprendi com uma colega do nosso grupo, é muito fácil e rápido de se fazer.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  6. Tão linda Gaiata :)
    Num "instante" fizeste uma bela, linda, linda :)
    Adorei as flores e o cordão é bonito :) Tenho de ir investigar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, já me ri, ires investigar😂😂.
      Fico contente que tenhas gostado da minha bolsinha.
      Beijinho e volta sempre.

      Eliminar
    2. E já investiguei :D :D :D
      É giro o cordão, agora tenho é de experimentar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Experimenta vais ver que é super fácil e rápido de fazer, eu não vi na net, foi uma colega de grupo que me ensinou.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  7. Nossa que graça e bem rápido de fazer.
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janicce, pela visita e comentário, volta sempre.
      Boa semana para ti também.
      Bjs

      Eliminar
  8. Passo para mostrar mais um trabalho! e desejar um BOM DIA

    Se gosta de ponchos...espreite:
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/09/ponchos-de-verao.html

    ResponderEliminar