domingo, 8 de maio de 2016

Mala Love

Já tinha saudades de fazer uma mala, fui à Lili e não resisti a este resto de tecido, achei o máximo embora tivesse logo a critica da filhota a dizer que não gostava do padrão, não é que seja feio ela é que não gosta de tecidos com caras,  não vacilei e continuei com a ideia para a frente.

Comprei também um tecido alentejano para fazer uma parte em tecido estampado e outro em liso.
Com o andar da carruagem, pensei em bordar em ponto cruz a palavra "Love", em linha DMC em vermelho, que achei no meu ver que ficava muito bem enquadrado na parte da frente da mala.

Como o tecido chegava, optei por fazer duas, uma para mim outra para oferecer, trabalho a dobrar....eheheh!


Coloquei o quadrilé por cima do tecido alentejano.


Desenhei o esquema em papel quadriculado!


Com uma viagem pela frente, tinha que ocupar o tempo a fazer qualquer coisa , então lá levei a tralha e toca a fazer. A viagem foi excelente, até deu para fazer dois desenhos.


Depois, foi só recortar o quadrilé e puxar os fios.


Já há algum tempo que não fazia ponto cruz, fiquei entusiasmada, vamos ver se pega o bicho e acabo uma toalha em linho, começada há imenso tempo....que tenho que bordar.



Finalizado!


Forrei botões e fiz umas flores em crochet, só para dar um pouco de vida à mala.






Resta saber se a minha oferta vai de encontro ao gosto da pessoa.....

16 comentários:

  1. Ficou muito giro. Admiro as pessoas que fazem bordados em ponto cruz. ou outro ponto qualquer, pois a minúcia e o tempo que estes trabalhos levam a executar, para mim é demasiado, porque gosto de ver resultados rapidamente.
    Mais uma mala para a sua já vasta colecção. Gosto desta mais tipo saco.
    Bjs.
    Avó Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado Avó Nina, eu também gostei acho que no fundo foi como idealizei, apesar de alguns entraves ,a alça não era para ser em tecido, mas não encontrei nada que se aplicasse.
      Bjs e obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  2. Bem amiga...se ela não gostar...eu quero!!!
    A sério...ficou fantástica sendo por isso mais um belo projeto!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Graça pelo comentário, espero bem que a pessoa que o vá receber goste, porque foi a pensar num comentário que ela teve que pensei logo em fazer. Vamos ver!
      BJ grande.

      Eliminar
  3. Também não aprecio muito tecidos com padrões de rostos e afins, mas que a mala ficou uma beleza, ficou. Acho que foi por toda a conjugação dos outros tecidos e acessórios. Linda!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado Maria João, ainda bem que salvei o tecido com toda a conjugação, pode ser que a pessoa em causa vá gostar.
    Beijinho e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  5. Oh, que gira! Tão diferente! Jamais me lembraria de tal, mas tu acertaste em cheio. Ficaram lindas e cheias de estilo. Estás de parabéns, cachopa!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada Lete pelo comentário tão grandioso,também gostei muito do resultado final, talvez por não fazer malas há tanto tempo, deu-me um gozo enorme fazes estas bem ao jeito da gaiata.
    Beijinho grande e obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  7. Mas que lindaaasssss :)
    O bordado, os botões e as flores ficaram um encanto na mala :) Ficou linda, combina na perfeição com o tecido :)
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra, ainda não usei a minha estou a aguardar uma data especial, mas estou desejando.
      Agradecida pela passagem por aqui e bom fim de semana.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  8. Olá!!!
    Gostei muito! Ficou muito bonita.
    Bom fim de semana.
    Linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Linda pela visita ao blog e pelo comentário.
      Um bom fim de semana também para si.
      Bjs

      Eliminar
  9. Eu quero uma! Está linda. Amiga qual desigual qual quê! 10-0
    Sofia

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela passagem por aqui e o comentário tão gratificante. Qual Desigual.... é tudo mas é igual.
    Beijinho grande! Mana

    ResponderEliminar
  11. Venho aqui só para dizer que adorei a mala. As meninas que se candidataram terão que esperar pela sua vez. Esta já cá canta. Os meus tricots e crochets até ficaram mais bonitos dentro dela. Mais uma vez obrigada Susana e D. Maria(mãe) pelos miminhos que me oferecem. A vossa amizade não tem preço.
    Bjs Avó Nina

    ResponderEliminar
  12. Olá Avó Nina!
    Foi um prazer enorme lhe oferecer esta bolsa para os tricot e crochet, pois sei que já tinha manifestado a vontade de ter um saco diferente.
    E porque não fazer alguém com um sorriso maravilhoso, não são só as crianças, todos temos um pouco de criancice....
    As meninas que gostaram e que queriam, tenho muita pena, mas fica para a próxima porque a outra ficou para mim e não consigo me desfazer dela.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar